domingo, 14 de março de 2010

Concerto pela Orquestra da ESART




A orquestra da ESART, Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, deslocou-se a Ourém no passado dia 5 de Março, para realizar um concerto, organizado pela Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém, onde interpretou a obra SUITE CHECA, em ré maior, op.20 de Anton Dvorak e a SINFONIA nº2, em ré M, op.43 de Jean Sibelius.


Este concerto contou também, com a presença dos alunos e alguns professores da Escola, na interpretação de uma obra em " forma rapsódia"com os temas: Eu tenho um amigo; Se o gato soubesse; O soldadinho de corda; Vê Girassol; É sempre assim; de Margarida Fonseca Santos, com o arranjo do compositor/professor Nuno Leal. O auditório do Cine-Teatro fi pequeno para o público, que, mesmo com o mau tempo que se fazi sentir naquelo noite, não quis deixar de aproveitar a actuação em Ourém de uma Orquestra Sinfónica.


O Drº Avelino Subtil, Presidente da Ourearte, agradeceu á Orquestra convidada, salientando que acompanhando ha alguns anos a actividade musical do concelho, nunca tinha assistido em Ourém a um Concerto de uma Orquestra Sinfónica, não dispondo de nenhuma informação de que tal tivesse acontecido nas últimas décadas. Notou-se nas suas palavras uma grande emoção pela OUREARTE ter podido proporcionar este evento à população Oureense, deixando a promessa de novas iniciativas semelhantes.


No final os organizadores da actividade estavam satisfeitos, tanto pelo público presente como pelo bom nível do concerto, proporcionado por jovens estudantes do Ensino Superior.

Sem comentários: