quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A grande visita de estudo

De manhã, quase de partida, à espera de alguns professores e alunos, o Professor Simão ensinou-nos uns gestos, muito divertidos! Passado um pouco entrámos para o autocarro e quando algum professor entrava, fazíamos os gestos que o professor nos tinha ensinado. Quando partimos, foi uma grande diversão!
Alguns alunos que estavam ao fundo do autocarro, meteram toda a gente a cantar. Entretanto, parámos numa área de serviço para comermos e ir ao WC. Entretanto, outra vez no autocarro fomos até Lisboa. Aí fomos dar um passeio, até que chegámos ao centro comercial Vasco da Gama. O Professor João Paulo guiou-nos até ao WC e ao pé dos restaurantes, porque houve pessoas que compraram a comida no Vasco da Gama. Fomos ao autocarro buscar as nossas mochilas onde estava a comida, e fomos almoçar perto do oceanário.
De seguida, e graças ao Professor Simão fomos a cantar e a marchar para um café debaixo do oceanário. Depois de cantarmos o Professor Simão deixou-nos fazer o que nos apetecia: uns cantavam, outros jogavam às cartas, outros comiam gelados e outros conversavam.
Até que chegaram as 14:15 e dirigimo-nos ao Teatro Camões para vermos a Ópera "Hänsel Grettel". Esta Ópera conta-nos a história de dois irmãos que trabalham para ajudar os pais. O João fazia vassouras e a Maria fazia meias. Um dia, eles estavam muito alegres, pois o vizinho tinha-lhes dado um jarro de leite. A mãe chegou e vi-os a brincar em vez de estarem a trabalhar. Chateada, ralhou-lhes e disse que o castigo deles era ir apanhar amoras à floresta. Quando ouviram as ordens da mãe foram rapidamente. Passado algum tempo o pai chega a casa muito alegre porque tinha vendido muitas vassouras e deu para comprar alguma comida. Começou a comer com a esposa, de repente lembra-se que não estão em casa os seus filhos. Então pergunta à sua mulher onde é que eles estão e ela responde-lhe que os tinha mandado para a floresta apanhar amoras. O homem irritado diz-lhe:
- "Mas tu não sabes que na floresta há uma bruxa má?"
Maria e João envolveram-se numa aventura com a bruxa, mas conseguiram pô-la no forno e acabar com ela. E assim acaba a história.
Saímos do teatro e fomos para o autocarro. A viagem de volta foi muito animada. Depois de um dia em cheio, chegamos todos a casa muito contentes porque tinha sido muito divertido e tinha corrido tudo muito bem!
Trabalho realizado por:
Catarina Silva - 3ªGrau Turma A
Renato Vieira- 3º Grau Turma A

1 comentário:

Mário disse...

É só trabalho nesta escola...