sábado, 29 de maio de 2010

IV Estágio de Orquestra de Sopros da Ourearte


Estão abertas as inscrições para o próximo Estágio de Orquestra de Sopros, organizados pela
Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém, ministrado pelo Professor João Paulo Fernandes.



Matrículas 2010/2011

Local: OUREARTE - Escola de Música e Artes de Ourém



Documentos necessários:


Fotocópia de documentos de identificação (BI ou cartão do cidadão do aluno)
3 Fotografias ou cópias em scanner
Documentos adquiridos na Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém


Cursos e Regimes de Frequência:
A Ourearte ministra os seguintes cursos:
Cursos Oficiais
  • Curso Básico em Regime Articulado
  • Curso Secundário em Regime Articulado
  • Curso Básico em Regime Supletivo
  • Curso Secundário em Regime Supletivo

Regimes de Frequência

  • Turma dos Bambis (3 aos 6 anos)
  • Iniciação Musical
  • Regime Livre

Admissão de Alunos

  • Os alunos podem ser admitidos nos cursos básico de Música em regime de Ensino Articulado e em regime de Ensino Supletivo.
  • Os cursos em regime articulado são pensados para alunos que, ao ingressarem no 5º ano de escolaridade, ambicionem prosseguir os seus estudos musicais - ensino artístico. As classificações são avaliadas e publicadas em articulação com as do currículo genérico e o seu currículo na escola regular tem redução prevista de carga horária.
  • Podem ser admitidos nos cursos secundários de música, em regime articulado os alunos que completarem os respectivos cursos básicos.
  • Os cursos em regime de Ensino Supletivo destinam-se a alunos que não estejam abrangidos pelas condições de ingresso no Ensino Articulado.
  • A Iniciação Musical destina-se a alunos que frequentam o 1.º e 4.º ano de escolaridade, como preparação para os Cursos Oficiais.
  • Os Bambis destina-se a alunos a crianças dos 3 aos 6 anos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Matrículas para o próxino ano lectivo 2010/2011


Comemoração do Dia Mundial da Criança




No próximo dia 29 de Maio, pelas 16h30m, decorrerá na Praça Mouzinho de Albuquerque mais uma actividade organizada pela Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém.

Esta actividade será proporcionada por alunos e Professores das Actividades de Enriquecimento Curricular, tendo como objectivo de mostrar algum do trabalho realizado pelos mesmos durante este ano lectivo.

Será certamente uma tarde bastante animada para todas as crianças, onde não faltarão algumas supresas!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Musical "West Side Story"


Inserido no VI FESTAMBO, realizou-se na passada sexta-feira, dia 21 de Maio no Cine-Teatro de Ourém, o musical "West Side Story" de Leonard Bernstein, interpretado por alunos e professores da Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém.

O musical foi preparado e ensaiado pela Professora de Canto desta Escola, Professora Carla Pais, que no final se mostrou bastante contente com o trabalho realizado. Com a ajuda de encarregados de educação, alunos, professores e funcionários, foram preparados cenários, figurinos, mobiliário e todo o material necessário à realização do espectáculo, numa dinâmica que envolveu praticamente toda a comunidade escolar. O Cine- Teatro estava praticamente cheio e quem assistiu disse que "foi uma noite agradável e muito bem passada", com um espectáculo que demonstrava empenho e que, essencialmente, primava pela qualidade.

O Dr. Avelino Subtil agradeceu aos alunos, professores e funcionários a dedicação e empenho demonstrados e referiu que é com este tipo de iniciativas que se mostra a qualidade do ensino.
A Dr.ª Deolinda Simões, Presidente da Assembleia Municipal, felicitou a Escola e referiu com satisfação que foi virada mais uma página na História e na Cultura do nosso Concelho, estabelecendo a comparação com o mesmo espectáculo encenado por Filipe La Féria, referindo que "comparando recursos não ficámos nada atrás". Por último, e em nome de toda a plateia dedicou o espectáculo ao Presidente da Ourearte, Dr. Avelino Subtil.

Algumas fotos da última actividade da OUREARTE.
















quarta-feira, 19 de maio de 2010

WEST SIDE STORY


A Direcção da Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém tem o prazer de convidar V.ª Ex.ª para assistir ao Musical "West Side Story", inserido no VI FESTAMBO.

Esta actividade proporcionada pelos alunos e professores, decorrerá no próximo dia 21 de Maio, pelas 21.30m, no Auditório do Cine-Teatro de Ourém.


Aguardamos pela Vossa presença!