segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novo Ano Lectivo

Aí está, o inicio do Ano Lectivo 2008/2009, um ano lctivo em que a Ourearte, como tem acontecido de ano para ano, e este ano não foi excepção à regra, expandiu o seu número de alunos, facto que se tem comprovado com a afluência que a escola tem tido nestas duas primeiras semanas.

E desde queo Ano Lectivo começou, já a escola realizou uma visita de estudo, a pensar nos alunos. Ontem, dia 28 de Setembro a Escola leou cerca de 15 alunos ao CCB, Centro Cultural de Belém, para assistirem a alguns concertos integrados no programa 1001 músicos, organizado pelo Ministério da Educação, com a colaboração do CCB. Esta visita de estudo foi proporcionada para os alunos mais velhos da escola, para que estes fiquem a conhecer novas salas de espectáculo, novos ambientes, e acima de tudo, que possam ouvir nova música.

Deixo aqui uma foto do grupo de alguns alunos e professores.

Ainda o Ano Lectivo 2007/2008

Pois é, embora o novo ano lectivo já tenha começado, certas actividades de Final de ano não podem ser esquecidas.

É importante relembrar que a Ourearte esteve envolvida nas Festas da Cidade, onde tinha uma "Tasquinha" de Doces e sobremesas, e também ouve algumas outras actividades, como um seminário sobre a voz orientado pela professora Carla Pais, professora de Canto da Ourearte, e a escola também proporcionou a imensos jovens a visita as instalaçoes da mesma, e ouvir um pouco de cada intrumento que é leccionado.

Deixo aqui algumas fotografias dessas actividades, e mais uma vez desculpem o atraso.

Algumas das pessoas a que se deve o successo da "Tasquinha" da Ourearte


























Professora Carla Pais no Seminário sobre a voz;